É a melhor marca de um filme nacional no
ano e a sexta desde a chamada retomada do cinema nacional, iniciada com a
Lei do Audiovisual em 1995.
Renato Alves
Publicação: 03/06/2013 16:44 Atualização:
Em seu primeiro fim de semana em cartaz, a produção brasiliense Faroeste Caboclo atraiu 549.827 espectadores. Inspirada na música homônima da Legião Urbana e dirigida pelo brasiliense René Sampaio, a obra estreou na quinta-feira (30/5), feriado de Corpus Christi, em 464 salas de 23 unidades da Federação.
É a melhor
marca de um filme nacional no ano e a sexta desde a chamada retomada do
cinema nacional, iniciada com a Lei do Audiovisual em 1995.
Grande concorrente de Faroeste, devido à mtemática e
por ainda estar em cartaz, Somos Tão Jovens, que retrata a juventude de
Renato Russo, líder da Legião Urbana, entre as décadas de 1970 e 1980,
estreou no início de maio com 470 mil espectadores no primeiro fim de
semana.
Proporcionalmente, Faroeste supera e muito o primeiro fim de semana de Somos tão jovens, que começou em cartaz em 550 salas. O longa dirigido por Antonio Carlos da Fontoura teve média de 857 espectadores por sala, contra 1.163 mil de Faroeste Caboclo.
A abertura de Faroeste Caboclo supera também a de Cazuza – O tempo não para (2004), outro sucesso de bilheteria no Brasil, que teve 294,1 mil de público no primeiro fim de semana e terminou sua carreira com cerca de 3 milhões de ingressos vendidos.
Proporcionalmente, Faroeste supera e muito o primeiro fim de semana de Somos tão jovens, que começou em cartaz em 550 salas. O longa dirigido por Antonio Carlos da Fontoura teve média de 857 espectadores por sala, contra 1.163 mil de Faroeste Caboclo.
A abertura de Faroeste Caboclo supera também a de Cazuza – O tempo não para (2004), outro sucesso de bilheteria no Brasil, que teve 294,1 mil de público no primeiro fim de semana e terminou sua carreira com cerca de 3 milhões de ingressos vendidos.
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